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FAQ - i9NET   Perguntas Frequentes e Respostas
Home - FAQ i9NET   Caso possua mais alguma dúvida sobre o serviço i9NET, entre em contato conosco.
Estamos sempre prontos a lhe atender.

 

 

Perguntas Frequentes e suas Respostas:
 

01. O que é i9NET?
I9NET é o nome do Serviço de Acesso à Internet da I9 Sul Tecnologia e Internet. A I9 Sul é uma empresa devidamente regularizada na ANATEL para prestação de serviços de telecomunicações em todo o território nacional. A I9NET é uma rede formada por pessoas que gostam de acessar a internet e se comunicar de forma ilimitada, 24 horas por dia, 07 dias na semana e em todos os dias do ano, com suporte individualizado e agilizado! No Brasil, são mais de 1,7 mil contratos de pessoas que contrataram seu acesso desburocratizadamente. I9NET é internet ilimitada e pode ser sua também. Assine!

 

02. I9NET funciona em qualquer lugar?
I9NET é um serviço para todo o território nacional, mas passível de verificação de disponibilidade técnica antes da instalação. Entre em contato conosco para maiores informações.

 

03. Porque i9NET é ilimitado?
Pois para a i9NET não importa a sua quantidade de acessos ou o tempo que você permanecerá on-line. O que importa é a sua satisfação com o acesso que contrata e a garantia de que terá suporte caso precise. Aqui você navega o quanto quiser sem se preocupar com a conta, tem suporte ilimitado e ainda tem a opção de escolha entre diversos planos e velocidades,I9NET é internet ilimitada e pode ser sua também. Assine!

 

04. O que eu preciso para usar os serviços?
Na i9 Sul, você NÃO precisa comprar qualquer tipo de equipamento, ou seja, nós lhe oferecemos o equipamento e o suporte que precisa sem cobrar a mais por isso e ainda pode optar por um dos vários planos disponíveis. Consulte nossos planos e escolha o que mais combina com você e sua empresa.

 

05. Ao contratar i9NET terei uma conta de e-mail?
I9NET é um serviço de acesso à internet, por isso, não fornece contas de e-mail, porém, possuímos o serviço i9Host que hospeda seu site e e-mails. Com ele você pode ter e-mails ilimitados e com o seu próprio domínio de internet (suas contas de e-mail personalizados. Ex.: voce@seudominio.com.br). Caso você não deseje contratar esse serviço adicional, você poderá criar conta(s) de e-mail(s) nos diversos sites de internet que disponibilizam esse serviço gratuitamente. Veja algumas sugestões: www.gmail.com, www.hotmail.com, www.yahoo.com, www.bol.com.br, além de muitos outros.

 

06. Qual o preço de tudo o que a i9 Sul oferece?
Na i9 Sul você escolhe entre vários planos disponíveis. Certamente um deles vai atender sua necessidade e encaixar em seu orçamento. Consulte os planos e escolha o que mais combina com você e sua empresa. I9 Sul é ilimitado e pode ser sua também!

 

07. Desejo alterar meu contrato i9NET. Como faço para aumentar ou diminuir a velocidade de meu plano?
Para alterar o plano que contrata, será necessário que você vá a um de nossos escritórios ou postos de atendimento. Lembre-se: caso for aumentar a velocidade de seu i9NET você poderá fazê-lo a qualquer momento, mas caso vá diminuir a velocidade, será necessário que você esteja naquele plano há pelo menos 90 dias.

 

08. Posso alterar o dia de pagamento de meu i9NET?
Você pode alterar o dia de vencimento de sua fatura a qualquer momento. Para isso, é necessário que você compareça a um de nossos escritórios ou postos de atendimento portando os boletos que já lhe foram entregues e um documento de identificação com foto. Os dias disponíveis para vencimento são: 02, 08, 15, 21 e 28.
Para a alteração de vencimento nenhuma taxa é cobrada, mas haverá a cobrança do proporcional de uso referente á troca de dia de vencimento. Tenha mais informações sobre essa cobrança clicando em "Cálculo de Cobrança Proporcional" no ambiente de serviços i9NET.

 

09. Onde posso pagar o boleto de meu contrato?
Os boletos referentes aos nossos serviços ou produtos podem ser pagos até o vencimento em qualquer banco, lotérica, agência dos Correios e até farmácias, mercados e internet banking. Após o vencimento você poderá pagá-lo somente em uma das agências do banco emitente do boleto, ou, se o banco que você possui conta for o mesmo banco emissor do carnê, você poderá também efetuar o pagamento através do internet banking.

 

10. Perdi meu carnê. Como faço para conseguir outro carnê ou boleto?
Você sempre poderá acessar seu WEB.atendimento para acompanhar o estado de seu contrato, inclusive para imprimir seus boletos. Caso não deseje ou não possa imprimi-lo, entre em contato conosco para solicitar a segunda via.

 

11. Não recebi meu boleto ou carnê. Como faço para pegá-lo?
Você sempre poderá acessar seu WEB.atendimento para acompanhar o estado de seu contrato, inclusive para imprimir seus boletos. Caso não tenha recebido seu carne ou boleto até a data de vencimento e não deseje ou não possa imprimi-lo, entre em contato conosco para solicitar a segunda via.

 

12. Quantas vezes posso imprimir meu boleto?
Você pode imprimir seu boleto quantas vezes precisar, mas é permitida a emissão dos boletos apenas 2 vezes, portanto, ao emitir um boleto, recomendamos que salve-o em seu computador para poder imprimi-lo outras vezes caso seja necessário, todavia, caso você precise de outras emissões, entre em contato por telefone ou vá até um de nossos escritórios e solicite ao atendente.

 

13. Como faço para entrar em contato com o departamento financeiro?
Trabalhamos de forma descentralizada para facilitar e agilizar seu atendimento. Todos atendentes estarão aptos para resolver ou encaminhar seu problema para a área responsável. Você pode ver nossas formas de contato e os endereços de nossos escritórios e de nossos representantes clicando em "Contato" no topo ou rodapé desta página.

 

14. Quero internet sem fio em minha casa. O que eu devo fazer?
Atualmente há smartfones, tablets, notebooks, PCs, TVs, impressoras e muitos outros equipamentos de fácil acesso e com tecnologia wireless incorporada. Se você é uma dessas pessoas que adoram estar plugadas de forma HighTech é um bom momento para pensar em instalar uma rede Wi-Fi em sua casa ou escritório e desfrutar de seus benefícios. Para plugar-se de forma sem fio (Wi-Fi), você precisará de um ou mais dos dispositivos acima e mais um Roteador Wireless. Através de seus vendedores e técnicos, a i9 Sul está apta para lhe atender tanto oferecendo os equipamentos quanto configurando esses equipamentos. Caso você seja assinante i9NET e precise comprar ou configurar tais equipamentos, você tem total liberdade de contratar-nos ou não, assim como compra-los conosco ou não.

 

15. Como faço para solicitar suporte?
Caso esteja com problemas em sua navegação ou com um de nossos serviços, você pode solicitar suporte indo a um de nossos escritórios ou postos de atendimento, ou através do telefone. Nossos profissionais estarão prontos para resolver sua solicitação. Você também pode verificar nossa sessão de suporte para tentar resolver seu problema sozinho.

 

16. Vou mudar de endereço. Como faço para alterar o local de instalação?
Conforme nosso Contrato de Prestação de Serviços, qualquer alteração de local de instalação deve ser feito por profissional de nossa empresa ou outro indicado por nós, Para alterar o endereço de instalação de seu contrato será necessário que entre em contato conosco para que possamos registrar sua solicitação e os dados necessários para tal mudança. Dependendo de seu contrato esse serviço será cobrado. Verifique nossa tabela de preços em seu WEB.atendimento ou entre em contato conosco para maiores informações. Fazendo sua solicitação com antecedência, podemos agendar o serviço de maneira que melhor se encaixe em seu horário. Não esqueça que a alteração de endereço é realizada somente se houver possibilidade técnica de instalação no novo endereço, para isso, será feita uma vistoria no novo endereço antes da remoção dos equipamentos no endereço antigo.

 

17. Vou mudar minha instalação de local, mas dentro do mesmo endereço. Como devo proceder?
Conforme nosso Contrato de Prestação de Serviços, qualquer alteração de local de instalação deve ser feito por profissional de nossa empresa ou outro indicado por nós, com isso, para fazer essa alteração será necessário que entre em contato conosco para que possamos registrar sua solicitação. Dependendo de seu contrato esse serviço será cobrado. Verifique nossa tabela de preços em seu WEB.atendimento ou entre em contato conosco para maiores informações. Fazendo sua solicitação com antecedência, podemos agendar o serviço de maneira que melhor se encaixe em seu horário.

 

18. Acho que minha conexão está lenta. O que devo fazer?
Um bom início é a limpeza de cookies, cache e arquivos temporários de seu computador. Repare também se você está utilizando programas para compartilhamento de arquivos (P2P tais como Kazaa, e-Mule, ARES, etc.) e caso esteja, desative-os e verifique se há tráfego de dados em sua placa de rede, havendo tráfego, pode ser indício de vírus e recomendamos que um bom antivírus seja utilizado. Caso tenha dúvida de como fazer esses procedimentos, poderemos auxiliá-lo através do telefone e caso ainda assim necessite de um suporte pessoal em sua casa, nosso atendente fará a solicitação e um técnico fará esse atendimento em seu endereço e sem custo para você. Lembre-se: nosso suporte limitar-se-á à sua navegação na internet e ao ponto principal de acesso, e/ou aos pontos adicionais contratados. Caso seja verificado que você precisa de suporte em seu PC, Notebook, Tablet ou afim, recomendamos que um técnico de manutenção de peças seja chamado. Caso você não contrata Pontos Adicionais de Acesso e necessite de suporte em sua rede local essa manutenção será cobrada. Veja tabela de preços em seu WEB.atendimento.

 

19. Estou sem navegação. O que devo fazer?
Para agilizar a estabilização de sua navegação, muitos problemas de navegação você mesmo pode resolver. Caso possua um roteador sem fio, verifique se a máquina que você está usando está conectada em sua rede Wi-Fi local e caso não esteja, conecte-se. Se esse cenário não se aplica a você ou ainda assim você não consiga navegar, basta desligar seu computador, desligar o rádio ou conversor que a i9Telecom instalou em sua casa (equipamento colocado geralmente junto à antena ou entrada do cabo, mas com a fonte de energia geralmente ligada no estabilizador de energia de seu PC) e, caso possua, seu roteador sem fio. Após cerca de 15 segundos, torne a ligá-los nessa ordem: primeiro ligue o rádio/conversor, aguarde 1 minuto e ligue seu roteador sem fio, aguarde 1 minuto e em seguida ligue seu PC, Notebook ou Tablet. Caso o procedimento não funcione você pode testar sua conexão ligando um computador ou notebook diretamente no cabo que sai do rádio ou conversor e após reiniciá-lo verificar se assim conseguirá navegar. Caso tenha dúvida de como fazer esses procedimentos, poderemos auxiliá-lo através do telefone e caso ainda assim necessite de um suporte pessoal em sua casa, nosso atendente fará a solicitação e um técnico fará esse atendimento em seu endereço e sem custo para você. Lembre-se: nosso suporte limitar-se-á à sua navegação na internet e ao ponto principal de acesso, e/ou aos pontos adicionais contratados. Caso seja verificado que você precisa de suporte em seu PC, Notebook, Tablet ou afim, recomendamos que um técnico de manutenção de peças seja chamado. Caso você não contrata Pontos Adicionais de Acesso e necessite de suporte em sua rede local essa manutenção será cobrada. Vide tabela de preços em seu WEB.atendimento.

 

20. Verifiquei que meus dados cadastrados no WEB.atendimento estão desatualizados ou incompletos. Como faço para corrigi-los ou atualiza-los?
Parabéns por verificá-los. Para mantermos um relacionamento mais próximo e assim você ficar sabendo de nossas novidades é essencial que você mantenha seus dados sempre atualizados. Sempre que alterar informações como telefones, e-mail, endereço de correspondência, entre outros, nos informe através de telefone, e-mail ou diretamente em um de nossos escritórios ou postos de atendimento. Fazendo assim, faremos as correções e eles sempre estarão atualizados.

 

 

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Além de fornecimento de Acesso à Internet trabalhamos com venda de Peças e Acessórios e Prestação de Serviços de Manutenção em Computador, Notebook, Tablet e Impressoras. Consulte a disponibilidade para sua cidade.















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